Jardim da infância
O escritor da carta aos Hebreus, exorta seus leitores, sobre a necessidade de um amadurecimento espiritual, seu desejo é que deixem a condição de bebês. O tempo que eles estavam ouvindo o evangelho, já era para ter se tornado, mestres, por isso que, o escritor exorta, “VOCÊS SÃO LENTOS PARA APRENDER”. Está era a condição deles Bebês, percebemos em nossos dias atuais, pessoas capasses de saber, mas fracas e lentas para aprender, ouve bom (sermões) toda semana, mas não são capazes de sair da zona de informação para o caminho da prática, são crentes iguais os políticos, muito discurso pouca ação, as igrejas parecem o congresso nacional, muito discurso. (Salvo as exceções).
Saber é uma coisa, praticar o que se sabe é amadurecimento, crescimento e progresso. Albert Einstein já dizia:“A única fonte de conhecimento é experiência” se explicou como se faz você entende, mas não aprende, porque para aprender tem que passar pela experiência, você pode ouvir sobre Deus, ler sobre Ele, escutar bons sermões que fala Dele, mas a única forma de conhecê-lo é pela experiência, (Sl 34: 8) provai…
“SOMOS O QUE COMEMOS” é um chavão popular, mas que expressa uma grande verdade. Muita gente ainda não quer deixar de ser criança na fé, já era para ser mestres, mas não soltam a chupeta. É mais confortável mamar no colo da mãe ou receber a mamadeira do pai sem fazer esforço algum, a não ser chorar por mais leite quando na mamadeira acaba. Amadurecimento é bíblico, ser criança para sempre não é a vontade do Pai. Muita informação sem prática, só vai te deixar mais religioso e soberbo, vacine seu coração, ponha em prática o que já entendeu! Isso é crescimento. Mestres não vivem no jardim de infância, é hora de crescer e amadurecer. (Hb. 5:11-14).
Professor Sanderson J. Soares