“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante um pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 1 Pedro 5:10
Quando olhamos para os casamentos nos dias de hoje, podemos observar algumas ideias, disfarçadas de princípios, que tem levado muitos casais ao juiz pedindo o divórcio. Tudo isso porque, muitos casais têm se deixado levar por um conceito “mundano” chamado Narcisismo, que nada mais é que paixão por si mesmo. A pessoa que tem esse pensamento, ela se ama tanto, mas tanto que, acredita que seu cônjuge não lhe serve mais, e por isso, ela seja passível de divórcio.
Se você pensa assim, infelizmente tem vivido em um relacionamento onde alguém está se machucando, e esse alguém não é você, pois se esse pensamento está em você hoje, no seu antigo relacionamento possivelmente foi igual, e no anterior também, ou seja, sempre que você sente que a pessoa que está ao seu lado não lhe serve mais, você simplesmente à troca, como se ela fosse uma latinha de refrigerante que quando acaba você descarta, ao invés de buscar um concerto, pois é mais fácil trocar de cônjuge que mudar de caráter.
Esse tipo de pensamento não é difícil de encontrar, porém, é um dos mais devastadores e destruidores pensamentos de um relacionamento. Não deixe que seu casamento seja destruído por esse pensamento diabólico.
Deus abençoou o casamento como uma aliança, e não como um contrato. Muitas pessoas tem se pautado em princípios errados sobre casamento, tem-se fundamentado em achismos e experiências de outras pessoas, cada casamento é um casamento, cada casa é uma casa e assim por diante, não tome o casamento dos outros como padrão para o seu, independente se é bem ou mal sucedido, tenha sempre as Escrituras como seu padrão para casamento, pois foi o próprio Deus que o instituiu, e não a vizinha da esquina que só sabe falar mal de casamento.
Seu casamento será uma benção a partir do momento que você e seu cônjuge entenderem que se casaram para serem uma só carne para a Glória de Deus, assim desfrutarão de todas as benções do casamento.
Se você está sofrendo com isso, eu te convido a hoje mesmo ser transformado por Jesus, pois assim como o texto de 1Pe 5:10 o Senhor nos restaurará após um tempo de sofrimento, seja colocado(a) sob o alicerce que é Cristo, viva em novidade de vida e seja cheio(a) do Espírito Santo.
Professor. Tiago Almeida