O maior campo missionário não é ir para África, ou sertão nordestino, é voltar para casa, ser uma inspiração, um exemplo para sua família. Ganhar admiração dos de fora não é difícil, eles não te conhecem, só convivência revela segredos, toda pessoa que não conquista o respeito da própria casa, coloca em dúvida seu caráter, sua fé, gerando um ponto de interrogação em seu ambiente familiar.
Hoje temos acesso a grandes discursos, palavras eloquentes, capaz de atrair atenção dos seus ouvintes, oradores, pastores, líderes que arrastam multidões, mas perdem a credibilidade no âmbito familiar, pois, seu discurso é poderoso, mas contraditório com sua própria vida.
No lar temos que desenvolver nossas responsabilidades, ser um exemplo em toda maneira de viver (1 Tm 4:12 seja um exemplo).
Se sua família está na presença de Deus, sua missão está cumprida.
Não precisa encher uma igreja para agradar a Deus, posso agrada-lo apresentando minha família a Ele.
Só está atrás de igrejas perfeitas quem tem uma família disfuncional. A igreja só é reflexo que está acontecendo no âmbito familiar!
Seja uma inspiração para sua família, ela é seu primeiro campo missionário, seu primeiro ministério, seu maior patrimônio, caso contrário sua vida será uma contradição.
1 Timóteo 5:8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
Professor: Sanderson J. Soares
1 Timóteo 5:8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
Sobre essa frase vem aos meus pensamentos sobre alguns comentarios e condutatas equivocadas por exemplo vou deixar para as visitas… Prioridade tem que ser os de casas , porque fazer um prato especial, colocar a melhor toalha e os melhores talheres em fim só no dia de visita…